Ilusão de ótica

Que susto! Foto de gato com "buraco no peito" viraliza

Na foto, que espalhou pela internet, parece que a mão da mulher atravessa o peito do bichano; entenda

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 11:51 / atualizado em 16/12/2021 12:05
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Um gato com buraco no meio do peito? Foi esse o questionamento de milhares de usuários da internet ao se depararem com a foto do gatinho Marvin com a irmã do tutor do animal, o italiano Francesco De Filippo. Na foto, que viralizou, parece que a mão da mulher atravessa o peito do bichano.

Mas, segundo Francesco De Filippo, está tudo bem com o gatinho. A mulher só o está segurando em um ângulo estranho, o que faz parecer que tem um buraco no peito dele. Francesco garantiu, nas redes sociais, que não houve edições na foto, a ilusão só foi possível devido à pelagem do animal.

"Muitas pessoas me escreveram dizendo que a foto foi photoshopada, que eu usei uma mão falsa, usei dois gatos, mas posso garantir que a foto é apenas real. A mão da minha irmã passa por baixo da axila direita do meu gato, e o pelo de sua barriga toca a do braço, deixando a mão da minha irmã sozinha em seu peito", explicou ao Newsweek. 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação