EUA

Biden não planeja 'confinar' EUA por aumento de casos de covid, diz Casa Branca

O presidente americano, Joe Biden, disse que não planeja "confinar o país" em resposta ao aumento de casos de coronavírus

Agence France-Presse
postado em 20/12/2021 18:37 / atualizado em 20/12/2021 18:37
 (crédito: BRENDAN SMIALOWSKI)
(crédito: BRENDAN SMIALOWSKI)

O presidente americano, Joe Biden, não planeja "confinar o país" em resposta ao aumento de casos de coronavírus, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (20).

Em discurso previsto para esta terça-feira, Biden vai ressaltar os benefícios da vacinação contra a covid-19, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

"Este não é um discurso sobre confinar o país", afirmou Psaki a jornalistas.

"Este é um discurso para ressaltar e ser direto e claro com os americanos sobre os benefícios de estar vacinados", assegurou.

Biden também divulgará "medidas" para "incrementar o acesso aos testes" de covid-19.

A variante ômicron, que se espera que ultrapasse em breve a cepa delta nos Estados Unidos, segundo as autoridades sanitárias, traz consigo o risco de mergulhar o país em uma nova onda de contágios, amplificada pelas festas de fim de ano e as condições meteorológicas propícias a reuniões em ambientes fechados.

O conselheiro da Casa Branca sobre a crise sanitária, doutor Anthony Fauci, anunciou no domingo "semanas e meses difíceis à medida que nos aproximarmos do inverno".

Os Estados Unidos são o país mais enlutado pela pandemia em números absolutos, com 807.000 mortos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação