Avanço

Autoridades sanitárias dos EUA autorizam comprimido contra a covid-19 da Pfizer

"Esta aprovação proporciona uma nova ferramenta para lutar contra a covid-19 ", disse a funcionária da FDA

Agência France-Presse
postado em 22/12/2021 14:55
 (crédito:  Handout / Pfizer / AFP)
(crédito: Handout / Pfizer / AFP)

Washington, Estados Unidos- A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou nesta quarta-feira (22) o comprimido contra a covid-19 da Pfizer, um passo importante na luta contra a pandemia, pois dá acesso a um tratamento a milhões de doentes.

"Esta aprovação proporciona uma nova ferramenta para lutar contra a covid-19 em um momento crítico da pandemia, no qual estão surgindo novas variantes", disse a funcionária da FDA, Patrizia Cavazzoni, em um comunicado. Este medicamento pode ser administrado a pacientes de alto risco maiores de 12 anos, segundo a FDA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação