Antananarivo, Madagascar- O naufrágio de um navio no nordeste de Madagascar na segunda-feira (20) deixou pelo menos 85 mortos - anunciou a gendarmeria malgaxe, ao divulgar um novo balanço após a descoberta de 21 corpos.
"O balanço sobe para 85 mortos, entre eles, 21 corpos recuperados" na quarta-feira (22), disse o general de gendarmeria Zafisambatra Ravoavy à AFP.
A gendarmeria informou ainda que havia 138 pessoas a bordo do navio de carga, que não autorização para transportar passageiros. Apenas 50 pessoas foram resgatadas.
O navio deixou a pequena cidade de Antseraka na manhã de segunda-feira rumo a Soanierana-Ivongo, 100 quilômetros mais ao sul.
A maioria dos passageiros eram trabalhadores sazonais que voltavam para casa após terem participado da colheita de cravo-da-índia.
Nesta quinta-feira (23), decretada dia de luto nacional pelo presidente Andy Rajoelina, está prevista uma missa pelos falecidos. Bandeiras foram hasteadas a meio pau em todo país.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Filmes com casais em crise entram no circuito dos cinemas
- Economia Contribuinte pode consultar hoje lote residual de restituição do IR
- Ciência e Saúde Por que você pode esquecer da dieta nas festas de fim de ano, segundo nutricionistas
- Ciência e Saúde Covid: 3 certezas e 3 dúvidas sobre o futuro das vacinas, segundo cientista brasileira de Oxford
- Cidades DF Ônibus de turismo tomba no DF: 25 feridos, sendo 1 criança em estado grave
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.