Ucrânia

Ataque cibernético atinge sites do governo ucraniano

Sites do governo ucraniano foram alvo, na madrugada de ataque cibernético em grande escala, que não foi imediatamente reivindicado

Agência Brasil
postado em 14/01/2022 14:31 / atualizado em 14/01/2022 14:32
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Sites do governo ucraniano foram alvo, na madrugada de hoje (14) de ataque cibernético em grande escala, que não foi imediatamente reivindicado e ocorre em cenário de alta tensão entre os dois países.

"O site oficial do Ministério da Educação e Ciência está temporariamente fora do ar devido ao ataque global", anunciou o ministério em sua página no Facebook.

Os sites de outros ministérios, incluindo o das Situações de Emergência, também se encontravam inacessíveis.

Suspeita

O Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano suspeita que tenha partido da Rússia o ataque cibernético de hoje e lembrou ações semelhantes que teriam sido procedentes de Moscou. O alto representante da diplomacia europeia, Josep Borrel, garantiu que serão mobilizados todos os recursos para ajudar a Ucrânia.

* Com informações da RTP - Rádio e Televisão de Portugal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.