Bélgica

Vídeo: mulher é empurrada em trilhos de metrô na Bélgica e sobrevive por pouco

Um homem de 23 anos foi flagrado pelas câmeras cometendo o crime e foi preso após ser agredido na estação

Luísa Mariana Moura*
postado em 20/01/2022 09:57 / atualizado em 20/01/2022 09:58
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

No último sábado (15/01), uma mulher, de 55 anos, viveu momentos de tensão após sobreviver a um ataque cometido por um jovem, de 23 anos, que a empurrou em uma linha de metrô em Bruxelas, na Bélgica. No registro, é possível ver o maquinista do trem urbano percebeu algo errado e conseguiu frear segundos antes de a vítima ter sido atingida.

Conforme Na Van Hamme, porta-voz da companhia de Transporte do país europeu, o operador do metrô “foi capaz de perceber o que havia ocorrido e reagir em tempo suficiente para evitar uma colisão”. Revelou também que a mulher não apresentava ferimentos sérios, mas foi encaminhada a um hospital em estado de pânico, assim como o maquinista, devido ao trauma.

As imagens mostram que o rapaz aguardou o metrô se aproximar para agir. No vídeo é possível ver o exato momento em que a mulher é arremessada e a distância do transporte, confira:

 

 

A imprensa local reportou que o jovem suspeito do crime foi espancado por pessoas presentes e chegou a ser jogado nos trilhos e ainda conseguiu fugir, sendo encontrado uma outra estação e detido. “O autor do crime fugiu, andando pelos trilhos, em uma das saídas do metrô” comentou a procuradora Sarah Durant.

O jovem deve responder por tentativa de assassinato e o incidente sera invertigado pela policia de Bruxelas , um dos juiz pediu avaliação psiquiátrica do homem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação