Meio Ambiente

Abelhas atacam moradores de Planaltina e seis crianças vão para o hospital

Picadas aconteceram na Quadra 18 da região administrativa. Bombeiros retiraram os moradores para uma área segura usando jatos d’água de alta pressão

Correio Braziliense
postado em 20/01/2022 09:33
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Os moradores de Planaltina enfrentaram, na tarde de quarta-feira (19/1), o ataque de abelhas. Mais de 10 pessoas foram ferroadas pelos insetos, entre elas, 6 crianças que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Planaltina para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), os moradores picados estavam conscientes e estáveis.

A corporação atendeu a ocorrência por volta de 16h, com quatro viaturas e 17 militares, na região do Buritis 4. Em nota, o CBMDF relata que as abelhas haviam se estabelecido em um poste de energia elétrica e estavam alvoroçadas atacando os moradores e transeuntes.

Para conter os insetos, a equipe do 9º Grupamento de Bombeiro Militar realizou a retirada dos moradores com segurança utilizando jatos d'água de alta pressão para afastar os insetos e isolar a área próxima.

Por se tratar de uma atuação em um poste de energia elétrica, a atuação dos Bombeiros contou com a cooperação da NeoEnergia, que desligou temporariamente o fornecimento da energia do local para viabilizar a retirada das abelhas pela corporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação