Oriente Médio

Coalizão liderada pela Arábia Saudita nega ter bombardeado prisão no Iêmen

O ataque deixou pelo menos 70 pessoas mortas na sexta-feira

Agência Fance-Presse
postado em 22/01/2022 08:44 / atualizado em 22/01/2022 08:44
 (crédito: MOHAMMED HUWAIS / AFP)
(crédito: MOHAMMED HUWAIS / AFP)

Riade, Arábia Saudita - A coalizão militar liderada pela Arábia Saudita negou em comunicado neste sábado (22/1) ter bombardeado um centro de detenção controlado por rebeldes houthis no Iêmen. O ataque matou pelo menos 70 pessoas na sexta-feira.

Relatos de um ataque a uma prisão em Saada (norte) são "infundados", disse um porta-voz dessa coalizão, que apoia o governo iemenita em sua guerra contra os houthis, que tem o suporte do Irã, em comunicado citado pela agência de imprensa saudita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação