Tênis

Camisetas com a pergunta "Onde está Peng Shuai?" foram distribuídas antes da final feminina em Melbourne

Peng Shuai, ex-campeã de duplas em Roland Garros, acusou um ex-dirigente chinês no início de novembro de forçá-la a um relacionamento sexual em uma relação intermitente de vários anos

Agence France-Presse
postado em 29/01/2022 16:03
 (crédito: William WEST / AFP  )
(crédito: William WEST / AFP )

Mil camisetas com a pergunta "Onde está Peng Shuai?" foram distribuídas neste sábado por ativistas entre os espectadores da final feminina do Aberto da Austrália, com a intenção de chamar a atenção para a campeã de tênis chinesa.

Uma semana depois que agentes de segurança pediram aos simpatizantes da tenista que retirassem suas camisas no local do torneio, os manifestantes voltaram com sua iniciativa e distribuíram camisetas para os torcedores antes do início da final entre a número 1 do mundo, Ashleigh Barty e a americana Danielle Collins (30ª) na quadra do Melbourne Park.

"Distribuímos centenas de camisetas grátis e muitas pessoas que vão assistir a final estão usando. Estão entusiasmadas", disse à AFP Drew Pavlou, uma das pessoas que organizaram a ação.

Pavlou explicou que todas as camisetas foram entregues aos participantes na chegada, na esperança de que a mensagem fosse transmitida pelas telas ao redor do mundo durante a final.

Peng Shuai, ex-campeã de duplas em Roland Garros, acusou um ex-dirigente chinês no início de novembro de forçá-la a um relacionamento sexual em uma relação intermitente de vários anos.

Seu desaparecimento após a acusação causou preocupação no mundo do tênis, do esporte e em outras áreas, até que a tenista ressurgiu falando por videoconferência com o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação