Crise na Ucrânia

"Do lado oposto da comunidade global", diz Casa Branca sobre Brasil

Bolsonaro afirmou ser solidário à Rússia enquanto viajava pelo país. Moscou estava, no momento, ao ponto de invadir a Ucrânia

Cristiane Noberto
postado em 18/02/2022 18:04 / atualizado em 18/02/2022 19:42
 (crédito: JIM WATSON)
(crédito: JIM WATSON)

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou, nesta sexta-feira (18/2), que o o Brasil " pode estar do outro lado da comunidade global". Psaki respondeu sobre o discurso do Jair Bolsonaro (PL) em apoio a Rússia.

Psaki afirmou que ainda não havia discutido os comentários do brasileiro com o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, mas, na avaliação dela, "a grande maioria da comunidade global está unida em sua visão compartilhada de que invadir outro país, tentar tomar algumas de suas terras, aterrorizar seu povo certamente não está alinhado com valores globais, então acho que o Brasil pode estar do outro lado da comunidade global".

Bolsonaro afirmou ser solidário à Rússia enquanto viajava pelo país. Moscou estava, no momento, perto de invadir a Ucrânia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.