Crise na Ucrânia

Alto Representante da UE ameaça Rússia com sanções em caso de ações na Ucrânia

Josep Borrell, disse que se a Rússia anexar as regiões separatistas no leste da Ucrânia, "certamente" haverá sanções impostas

Agência Estado
postado em 21/02/2022 17:06 / atualizado em 21/02/2022 17:06
 (crédito: JOHN THYS)
(crédito: JOHN THYS)

O Alto Representante da União Europeia, Josep Borrell, afirmou nesta segunda-feira, 21, que caso haja uma anexação pela Rússia de regiões separatistas no leste da Ucrânia, "certamente" sanções serão impostas ao país. Em coletiva de imprensa antes de reunião com os ministros das relações exteriores do bloco, o diplomata disse ainda que "caso haja reconhecimento" da independência das áreas separatistas, colocará "sanções" à mesa para serem discutidas pelos representantes dos estados membros.

Hoje, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve conversas telefônicas com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz. Na ocasião, o líder informou que irá assinar um decreto reconhecendo a independência das regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, na Ucrânia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.