Vacina

Regulador europeu aprova vacina anticovid da Moderna para crianças a partir dos 6 anos

Vacina já era aprovada para maiores de 12 anos

Agence France-Presse
postado em 24/02/2022 16:03
 (crédito: PATRICK T. FALLON)
(crédito: PATRICK T. FALLON)

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou nesta quinta-feira (24) o uso da vacina contra a covid da farmacêutica Moderna para crianças a partir dos 6 anos, reduzindo a idade mínima para a aplicação da injeção, que era de 12 anos nos 27 países da União Europeia.

"O Comitê de Medicamentos para Uso em Humanos da EMA recomendou que seja ampliada a indicação para a vacina anticovid Spikevax (Moderna) para estender seu uso a crianças entre 6 e 11 anos" informou o regulador em um comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação