FATALIDADE

Mulher morre esmagada após tentar levantar barra de 180kg na academia

Autoridades locais informaram que ela morreu instantaneamente. O incidente será investigado pela Procuradoria-Geral da República do México

Talita de Souza
postado em 24/02/2022 22:24
Ao tentar sustentar o peso da barra de ferro, mulher tem o corpo violentamente dobrado, instantaneamente. Ao ser
Ao tentar sustentar o peso da barra de ferro, mulher tem o corpo violentamente dobrado, instantaneamente. Ao ser "liberta" do objeto, o corpo dela se estende, sem vida - (crédito: Carlos Jimenez/Reprodução)

As câmeras de vigilância de uma academia na cidade de Peralvillo, ao norte da Cidade do México, flagraram um acidente fatal em que uma mulher é esmagada por uma barra carregada com 160 quilos, além dos 20 quilos do próprio objeto, que caiu no pescoço dela. Autoridades locais informaram que ela morreu instantaneamente. Veja o momento, as imagens são fortes: 

No vídeo, que circula nas redes sociais, é possível observar que a vítima, vestida com um moletom cinza e calça preta com listras brancas, está em frente ao aparelho de musculação. Nele, os frequentadores calibram a barra de ferro com diferentes pesos, de acordo com a capacidade de manusear de cada um, enquanto faz diferentes exercícios, como agachamentos.

Ela conversa com uma mulher, de moletom amarelo, que foi identificada como a filha dela, de acordo com o jornal local Excelsior. Em seguida, ela se posiciona no aparelho e retira a barra do suporte. Imediatamente, ela cai no chão, com a barra apoiada no pescoço, e não consegue se mover.

Um homem que via toda a cena, de regata preta, tenta tirar o objeto de cima da vítima, mas não consegue. Outros membros da academia correm para ajudar. Quando a barra é levantada, o corpo da mulher cai ao chão, sem vida. A filha dela se desespera ao ver a cena.

O incidente foi noticiado, inicialmente, pelo jornalista mexicano Carlos Jiménez, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. Em pouco tempo, seguidores questionaram se o homem de regata preta era o instrutor da academia e, se sim, por que não alertou a mulher sobre o risco de levantar mais peso do que conseguiria. Em resposta, Jiménez revelou que o homem não era um funcionário do local e sim um ex-policial que treinava há anos no local.

O incidente e a academia em que o incidente ocorreu, a Gym Fitness Peralvillo, serão investigados pela Procuradoria-Geral da República do México.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação