Rússia

EUA pedem que seus cidadãos 'considerem deixar a Rússia imediatamente'

Segundo a embaixada dos Estados Unidos em Moscow, um número crescente de companhias aéreas estão cancelando voos para a Rússia

Agência France-Presse
postado em 27/02/2022 20:52 / atualizado em 27/02/2022 20:59

Uma jovem segura uma criança do lado de fora de uma estação de trem. -  (crédito: Daniel LEAL / AFP)
Uma jovem segura uma criança do lado de fora de uma estação de trem. - (crédito: Daniel LEAL / AFP)

Washington, Estados Unidos - Os Estados Unidos pediram neste domingo a seus cidadãos na Rússia que "considerem" deixar aquele país imediatamente, depois que companhias aéreas comerciais cancelaram voos e diversos países fecharam seus espaços aéreos, em um esforço para fechar o cerco a Moscou por ter invadido a Ucrânia.

"Um número crescente de companhias aéreas estão cancelando voos de e para a Rússia, e vários países fecharam seu espaço aéreo para companhias aéreas russas", ressaltou a embaixada dos EUA em Moscou, pedindo a seus cidadãos que "considerem deixar a Rússia imediatamente, por meio das opções comerciais ainda disponíveis".

A embaixada dos EUA ressaltou que Washington não estava alterando seu aviso de viagem para a Rússia. Ele implementou o alerta nível 4 ("Não viaje") contra a Rússia em janeiro, com o aumento da tensão envolvendo a Ucrânia.

A União Europeia (UE) fechou neste domingo seu espaço aéreo a aeronaves russas. A medida consolidou o que já estava em grande parte em vigor, com muitos dos 27 países membros da UE anunciando individualmente o fechamento de seus espaços aéreos para voos russos.

A companhia russa Aeroflot anunciou hoje a suspensão de todos os seus voos para a Europa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação