Guerra na Ucrânia

Reino Unido fecha portos aos navios russos em nova retaliação

"Vamos impor um congelamento total de ativos de todos os bancos russos nos próximos dias, tentando coordenar nos coordenar com nossos aliados", afirmou a chanceler

Agência Fance-Presse
postado em 28/02/2022 14:28
Punições econômicas têm sido a principal medida adotada pelo Ocidente para tentar enfraquecer o governo de Putin durante a invasão -  (crédito: Alexandre Nemenov/AFP)
Punições econômicas têm sido a principal medida adotada pelo Ocidente para tentar enfraquecer o governo de Putin durante a invasão - (crédito: Alexandre Nemenov/AFP)

Londres, Reino Unido | O governo britânico ordenou que navios de bandeira russa, aqueles fretados por russos, ou de propriedade destes nacionais tenham seu acesso proibido nos portos do Reino Unido, em reação à invasão da Ucrânia - anunciou o ministro dos Transportes, Grant Shapps, no Twitter, nesta segunda-feira (28).

"Escrevi para todos os portos britânicos pedindo que não deem acesso a nenhum navio de bandeira russa, registrado, de propriedade, controlado, fretado, ou explorado por russos", tuitou Shapps, acrescentando que uma legislação será redigida nesse sentido para formalizar essa proibição.

Também nesta segunda, o Reino Unido anunciou que vai congelar os ativos de todos os bancos russos em seu território "nos próximos dias", uma medida que reforça as sanções já impostas ao setor financeiro deste país, declarou a ministra britânica das Relações Exteriores, Liz Truss, ao Parlamento.

"Vamos impor um congelamento total de ativos de todos os bancos russos nos próximos dias, tentando coordenar nos coordenar com nossos aliados", afirmou a chanceler.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação