Conflito

5,7 mil russos morreram durante invasão, diz representante ucraniano

Anatoliy Tkach destacou que o exército da Ucrânia está conseguindo impedir o avanço de Putin no país

Camilla Germano
postado em 01/03/2022 17:04 / atualizado em 01/03/2022 17:06
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Nesta terça-feira (1º/3), o representante da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, concedeu uma entrevista dando novas informações sobre o sexto dia de invasão russa no país.

Segundo ele, os soldados ucranianos seguem conseguindo defender o país. “Até agora as perdas da Rússia foram 5.700 pessoas, entre mortos e feridos, 200 presos, 29 aeronaves, 29 helicópteros, 198 tanques, 8046 veículos blindados de diferentes tipos, 77 sistemas de artilharia, 24 sistemas de lançamentos múltiplos de mísseis, 305 caminhões, 60 sistemas de combustível (...) sendo incapazes de quebrar a defesa da Ucrânia”, ressaltou ele.

Ele disse ainda que a Ucrânia já entrou com um processo no Tribunal Internacional para qualificar as ações da Rússia como crime contra a humanidade. “Nesse momento os principais alvos são as maiores cidades da Ucrânia”, disse ele. Na sequência, ele deu detalhes sobre o ataque de míssil à Torre de TV, nesta terça-feira, confirmando o número de mortos, cinco pessoas, e reafirmando as informações que já haviam sido divulgadas pelo governo da Ucrânia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação