Rússia x Ucrânia

"Vamos reconstruir cada edifício", diz presidente ucraniano em novo pronunciamento

Volodymyr Zelensky também disse que cerca de 16 mil voluntários estão a caminho do país para ajudar

Thays Martins
postado em 03/03/2022 09:03
 (crédito: Facebook/ reprodução )
(crédito: Facebook/ reprodução )

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou, nesta quinta-feira (3/3), que todo o país será reconstruído após a invasão a russa. "Vamos reconstruir cada edifício, cada rua, cada cidade, e dizemos à Rússia: aprenda a palavra 'reparação'", disse em um vídeo divulgado na internet.

Zelensky também disse que a Rússia pagará pelo que fez. "Eles vão nos reembolsar totalmente por tudo o que fizeram contra nosso Estado, contra cada ucraniano", acrescentou. "Nenhum bunker os salvará da resposta de Deus. Mesmo se vocês destruírem todas as catedrais e igrejas ucranianas, vocês não destruirão a nossa fé na Ucrânia", disse. 

O presidente também informou que os cidadãos ucranianos que perderam moradia receberão ajuda do governo e que as aposentadorias serão reajustadas em 14%.  Zelensky anunciou que cerca de 16 mil voluntários estão a caminho da Ucrânia para ajudar o país. "As primeiras horas da guerra foram muito difíceis, mas continuamos unidos e continuaremos resistindo", afirmou.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação