Um soldado russo foi acolhido e recebeu comida de civis ucranianos durante a invasão no país. O registro feito pelos moradores da região viralizou, nesta quarta-feira (2/3), e mostra o militar sendo alimentado pelas pessoas enquanto fala, emocionado, com sua mãe por videochamada.
O vídeo foi publicado nas redes pelo jornalista e correspondente do BuzzFeed na Ucrânia, Christopher Miller. “Vídeo notável está circulando no Telegram. Ucranianos deram comida e chá a um soldado russo capturado e ligaram para sua mãe para dizer que ele está bem. Ele desabou em lágrimas. Compare a compaixão mostrada aqui com a brutalidade de Putin“, escreveu o repórter.
Remarkable video circulating on Telegram. Ukrainians gave a captured Russian soldier food and tea and called his mother to tell her he’s ok. He breaks down in tears. Compare the compassion shown here to Putin’s brutality. pic.twitter.com/KtbHad8XLm
— Christopher Miller (@ChristopherJM) March 2, 2022
Ucranianos divulgam vídeo de soldados russos chorando
Em filmagens creditadas ao Serviço Secreto da Ucrânia (SBU, em inglês), é possível ver agentes russos chorando desesperados enquanto conversam ao telefone. “Viemos para treinar, fomos enganados e é por isso que estou aqui”, desabafou um dos soldados à família.
Nos vídeos, os militares são entrevistados por ucranianos e falam que foram enganados pelos supervisores. Antes de deixar o território russo, os agentes foram informados de que iriam “treinar”, e não à guerra.
Saiba Mais
-
Mundo
Brasileiros contam como deixaram a Ucrânia em meio à guerra
-
Mundo
Por que os momentos mais perigosos da guerra na Ucrânia podem estar por vir
-
Mundo
"É tocante ver europeus de olhos azuis sendo mortos", diz ex-procurador
-
Mundo
Para porta-voz da Rússia, envio de arma à Ucrânia vai deixar mais vítimas
*Estagiária sob supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo