ÍNDIA

Leopardo "invade" fábrica da Mercedes-Benz e interrompe produção

O animal entrou no local, gerou caos entre os funcionários, que ficaram assustados com o "visitante" inusitado

Aline Brito
postado em 28/03/2022 20:46 / atualizado em 28/03/2022 20:46
 (crédito: Reprodução/Instagram @wildlifesos)
(crédito: Reprodução/Instagram @wildlifesos)

A fábrica da Mercedes-Benz em Chakan, perto de Pune, Maharashtra, na Índia, recebeu uma visita inesperada na última semana. Um leopardo indiano macho invadiu as dependências da marca de automóveis e deixou os funcionários assustados. Com o caos gerado pela presença do animal, os trabalhadores interromperam a produção e acionaram o resgate.

O leopardo tem entre dois e três anos de idade e estava rondando entre as instalações da unidade fabril espalhadas por uma área de 100 acres, que equivale a cerca de 40 hectares. “Maharashtra tem uma das maiores densidades de leopardos selvagens, muitas vezes trazendo-os para a encruzilhada com os humanos. A perda desenfreada do habitat forçou a vida selvagem a se aventurar frequentemente em áreas dominadas pelo homem”, afirmou a WildiLife SOS, responsável por salvar o animal.

O felino, que também estava angustiado, foi resgatado com sucesso em uma operação que durou quatro horas e mobilizou seis pessoas, realizada pela WildiLife SOS, uma organização especializada em resgate de animais selvagens, e pelo Departamento Florestal de Chakan.

Para conseguir transportar o animal, a equipe de resgate utilizou tranquilizante e o levou para avaliação médica. Após um exame médico completo, o felino foi considerado apto e, mais tarde, liberado de volta à natureza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação