GUERRA NO LESTE EUROPEU

Manifestantes ocupam gramado da Embaixada da Rússia em Brasília

A "Vigília pela paz na Ucrânia" contou com a união de centenas de famílias ucranianas que perderam seus lares e entes queridos

Cristiane Noberto
postado em 09/04/2022 01:02
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Cerca de 100 pessoas se reuniram em uma vigília na última quinta-feira (7/4), em frente à Embaixada da Rússia, em Brasília. O grupo, autointitulado Democracia Sem Fronteiras (DSF), acampou no local para pedir o fim da guerra na Ucrânia e a abertura de corredores humanitários com cessar-fogo.

A "Vigília pela paz na Ucrânia” contou com a união de centenas de famílias ucranianas que perderam seus lares e entes queridos. A manifestação tem o intuito de chamar atenção das autoridades políticas, imprensa e sociedade civil.

Os manifestantes levaram cartazes com imagens que ironizam Putin, Stalin e Hitler. Alguns também continham mãos que representavam as vítimas da guerra e frases contra o conflito em português e inglês.

“Somos contra todo conflito armado que tenha como objetivo ganhos políticos e territoriais e que violem os direitos humanos. Não importa quão necessária ou justificável seja uma guerra, ela será sempre um crime”, declara o movimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação