Guerra

Sete pessoas são fuziladas por militares russos no sul da Ucrânia

A Procuradoria indicou que está adotando medidas para "identificar as vítimas" e estabelecer as circunstâncias da tragédia

Agence France-Presse
postado em 13/04/2022 09:01
 (crédito: Satellite image ©2022 Maxar Technologies / AFP)
(crédito: Satellite image ©2022 Maxar Technologies / AFP)

Militares russos fuzilaram sete pessoas em uma casa da localidade de Pravdyne, na região de Kherson (sul da Ucrânia), e depois explodiram a casa, anunciou nesta quarta-feira a Procuradoria-Geral ucraniana.

"De acordo com a investigação, os militares russos fuzilaram seis homens e uma mulher na localidade de Pravdyne. Com a intenção de dissimular o crime, os ocupantes explodiram a casa onde estavam os corpos das pessoas fuziladas", afirmou a Procuradoria em um comunicado.

A Procuradoria indicou que está adotando medidas para "identificar as vítimas" e estabelecer as circunstâncias da tragédia, ao mesmo tempo que abriu uma investigação por violações das leis e usos da guerra associadas ao assassinato premeditado".

Desde o início de março, as forças russas controlam a cidade de Kherson e várias localidades da região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação