EUROPA

Estoques de gás na Europa caem a menor nível em anos, afirma Gazprom

Durante o inverno, o gás consumido na Europa chegou a 51 bilhões de metros cúbicos, o que representa 107,8% do volume que as empresas do setor conseguiram produzir no verão de 2021

Agência Estado
postado em 15/04/2022 14:24
 (crédito: Tobias SCHWARZ / AFP)
(crédito: Tobias SCHWARZ / AFP)

À medida que os consumidores na Europa utilizaram mais gás durante o último inverno do que foi armazenado antes de as temperaturas voltarem a subir, os estoques do produto caíram aos menores níveis em anos, informou a estatal russa Gazprom nesta sexta-feira, 15.

"Segundo a Gas Infrastructure Europe (GIE), em 19 de março, a temporada de retirada de gás de instalações subterrâneas europeias chegou ao fim. Nesse período, restavam nelas apenas 25,2 bilhões de metros cúbicos de gás ativo", disse a Gazprom em seu canal no Telegram, acrescentando que se trata do menor nível em um longo período de obervação e 5,5 bilhões de metros cúbicos abaixo do patamar da mesma data de 2021.

Durante o inverno, o gás consumido na Europa chegou a 51 bilhões de metros cúbicos, o que representa 107,8% do volume que as empresas do setor conseguiram produzir no verão de 2021, explicou a Gazprom.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.