Estados Unidos

Igreja dos EUA pagará indenização milionária para 300 vítimas de abuso

O acordo de US$ 87,5 milhões envolve abusos sexuais feitos por padres, sacerdotes e outros membros da Igreja Católica

Correio Braziliense
postado em 20/04/2022 10:55
 (crédito: ALEJANDRO A. ALVAREZ / Staff Pho)
(crédito: ALEJANDRO A. ALVAREZ / Staff Pho)

A Igreja Católica dos EUA terá que indenizar 300 vítimas de abuso sexual envolvendo padres e outros membros da igreja entre 1950 e 1990. A indenização é de US$ 87,5 milhões, o maior valor da história envolvendo a Igreja Católica no país.

Firmado na terça-feira (19/4), o valor do acordo entre a Diocese de Camden, Nova Jersey, e as vítimas ainda precisa ser aprovado pela Justiça do país. Após a aprovação, o financiamento do acordo deve acontecer em quatro anos.

"A Diocese de Camden, Nova Jersey, está satisfeita que o processo de mediação tenha levado a um acordo. Quero expressar minhas sinceras desculpas a todos aqueles que foram afetados por abuso sexual em nossa Diocese. Minhas orações vão para todos os sobreviventes de abuso e prometo meu compromisso contínuo para garantir que esse terrível capítulo na história da Diocese de Camden, Nova Jersey, nunca aconteça novamente”, falou o Bispo Dennis J. Sullivan.

Segundo o site de notícias católicas Catholic Star Herald, a Diocese e o Comitê de Sobreviventes devem buscar a aprovação do acordo até o inicio de junho de 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação