Austrália

Família faz homenagem para jovem com lápide em formato de Iphone

Após a morte de Theresa Sifaga, em 2018, a família da menina decidiu fazer o túmulo no formato de celular porque ela gostava muito

Camilla Germano
postado em 22/04/2022 18:27
 (crédito: Reprodução/Tik Tok)
(crédito: Reprodução/Tik Tok)

Um vídeo viral do Tik Tok chamou a atenção após uma jovem mostrar a lápide que ela e a família fizeram para a irmã que morreu em 2018, aos 15 anos.

"Quando nossa irmã morreu nós fizemos o celular dela uma lápide porque ela estava sempre nele", explica a menina no vídeo. Na legenda ela complementa: "Lápides da geração Z. Se você ver isso no Manukau Memorial Gardens, fomos nós", brinca ela.

A lápide está localizada no Manukau Memorial Gardens, em Auckland na Austrália, e no vídeo publicado é possível ver a família da jovem fazendo uma espécie de piquinique próximo ao túmulo.

A ideia era homenagear Theresa Sifaga e segundo a irmã, as mensagens na frente da imagem do celular eram importantes. "Minha irmã era exagerada desse jeito então porque nós não faríamos a lápide dela do mesmo jeito", explicou a jovem que publicou o vídeo.

Veja o vídeo:

@ssouthsides

Gen Z headstones ???? if you see this at the Manukau Memorial Gardens, it was us ????????

? original sound - Timbaland

Dividiu opiniões

Até a publicação desta matéria o vídeo no Tik Tok já coletava mais de 23 mil vizualizações e 17 mil comentários. No entanto, as opiniões das pessoas sobre a atitude da família foram bem diferentes.

Em usuário brasileiro comentou que nem sabia que túmulos podiam ser feitos assim.

Outro usuário brincou dizendo que essa é a verdadeira definição da fala popular "quando eu morrer enterrem meu celular comigo".

Vários falaram também comentários do estilo "Quando eu achava que já tinha visto de tudo".

"Eu ficaria tão bravo que voltaria para assombrar quem tomou essa decisão", disse uma pessoa nos comentários do vídeo.

Outra pessoa se mostrou bem ofendida com a imagem e fez uma dura crítica. "Vocês não conseguiram parar o 'você está sempre naquele maldito telefone' mesmo quando ela morreu, espero que ela tenha encontrado um pouco de paz de vocês", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação