Naufrágio

Barco com 60 pessoas a bordo afunda na costa do Líbano

Informações são da Cruz Vermelha Libanesa, que enviou sete ambulâncias ao porto de Trípoli para auxiliar no resgate das vítimas

Agência France Presse
postado em 23/04/2022 18:14 / atualizado em 23/04/2022 18:35
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um barco com 60 pessoas a bordo naufragou na costa do Líbano neste sábado (23/04), informou a Cruz Vermelha libanesa. Por volta das 18 horas (horário do Brasil), o exército libanês avisou ter resgatado 17 pessoas.

"Um barco que transportava 60 pessoas afundou. A Cruz Vermelha enviou sete ambulâncias ao porto de Trípoli", no norte do país, disse a organização em um comunicado.

A Cruz Vermelha não especificou se os passageiros eram migrantes nem se foram resgatados.

A maioria das pessoas que tentam deixar o Líbano de forma irregular o fazem pelo mar e são refugiados sírios.

No entanto, o número de libaneses que tentam deixar o território aumentou, pois o país sofre com uma grave crise econômica e política.

Em dois anos, o poder de compra dos libaneses entrou em colapso e a moeda local perdeu mais de 95% de seu valor no mercado negro.

Entre janeiro e novembro de 2021, pelo menos 1.570 pessoas, incluindo 186 libaneses, saíram irregularmente pelo mar, segundo a Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Líbano.

O principal destino destes migrantes é a ilha de Chipre, país membro da União Europeia, localizada a cerca de 160km de distância.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação