ESTADOS UNIDOS

Tornado atinge cidade no interior dos EUA; imagens são impressionantes

Mais de mil casas foram atingidas em Andover, no estado do Kansas; ninguém ficou ferido. Ventos chegaram a 265km/h

Correio Braziliense
postado em 06/05/2022 15:50 / atualizado em 06/05/2022 16:19
 (crédito: CBS/ reprodução)
(crédito: CBS/ reprodução)

Câmeras de segurança capturaram um grande tornado em Andover, no estado norte-americano do Kansas. As imagens foram capturadas em 29 de abril e divulgadas pela CBS nesta quinta-feira (5/5).

De acordo com a prefeitura, mais de mil casas foram destruídas com a passagem do tornado. Ninguém morreu ou ficou ferido. Mais de 20 mil casas e empresas no Kansas ficaram sem energia logo após o ocorrido.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, os ventos chegaram a 265 km/h.  "Nossos pensamentos e orações vão para aqueles afetados pelos tornados esta noite", disse o Serviço Nacional de Meteorologia do Kansas por meio das redes sociais. 

Um fundo foi criado para arrecadar ajuda para os atingidos. 

Um tornado é uma espécie de redemoinho de ar em alta velocidade. Os Estados Unidos são atingidos por cerca de 1,2 mil tornados por ano, segundo a Agência Oceânica e Atmosférica Americana (NOAA) e o Serviço Meteorológico Nacional. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação