Eleições 2022

Duda: 'Reeleição de Bolsonaro pode significar a minha morte'

A vereadora do PDT afirmou que a eleição 2022 é caso de 'vida ou morte'

Frederico Gandra* - Estado de Minas
postado em 06/05/2022 15:15 / atualizado em 06/05/2022 15:26
Duda Salabert prefere Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais, mas não descarta apoiar outro nome para prevenir sua vida. -  (crédito:  Reprodução/Youtube)
Duda Salabert prefere Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais, mas não descarta apoiar outro nome para prevenir sua vida. - (crédito: Reprodução/Youtube)

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) afirmou que a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022, pode significar a morte dela.

Em entrevista ao Estado de Minas, Salabert também disse preferir Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais, mas não descartou apoiar outro nome do campo progressista, como o ex-presidente Lula (PT), para prevenir sua vida.

"O que estou discutindo é a minha vida. A reeleição do governo Bolsonaro pode significar a minha morte. Seja que (sic) as ameças me assassinem de fato, seja por suicídio ou por meio da violência na rua. E quando falo minha (vida), é dos grupos no qual faço parte também. Então, é uma eleição de vida ou morte", disse a vereadora.

 

Em seguida, reafirmou o compromisso de eleger um candidato do campo da esquerda nas eleições de 2022. "Nós temos que eleger alguém do campo progressista, que seja o Ciro, Lula, alguém do campo progressista. A minha preferência, hoje, é para o Ciro Gomes, porque do ponto de vista econômico é a postura mais à esquerda. Mas nós temos três meses ainda para discutir, ainda é muito precoce a gente tomar uma posição", completou Duda.

A parlamentar foi a convidada desta semana do EM Entrevista, videocast do Estado de Minas e do Portal Uai. Durante os 55 minutos de conversa, ela falou sobre representatividade trans, participação das minorias nos espaços políticos e mineração na Serra do Curral. E aproveitou o bate-papo para tecer críticas a Romeu Zema (Novo) e, inclusive, a colegas de partido.

Assista a entrevista na íntegra:

Professora, mulher trans e vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) sabe o peso dos 37.613 votos que recebeu. Primeiro, porque representa um grupo social em que 90% dos integrantes tem a prostituição como fonte de renda — segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). Segundo, porque prometeu plantar uma árvore para cada voto conseguido. E, embora tenha feito nascer cerca de 3,5 mil delas, diz que está no “SPC das árvores”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação