Guerra

Explosão causa vazamento de nitrato de amônia na Ucrânia

Um bombardeio atingiu um armazém que guardava a substância que é a mesma que provocou a destruição de parte de Beirute em 2020

Correio Braziliense
postado em 11/05/2022 13:06
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

Um bombardeio na cidade de Sloviansk, no leste da Ucrânia, causou um vazamento de nitrato de amônia nesta quarta-feira (11/5). A substância é a mesma liberada na explosão no porto de Beirute, no Líbano, em 2020.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da explosão.

As autoridades da cidade pediram que as pessoas não saiam de casa, mas garantiram que não há risco para a população. "Enfatizamos que não há ameaça direta à vida dos habitantes da comunidade de Sloviansk", falaram as autoridades.  A explosão atingiu um armazém que guardava o fertilizante. 

Em 2020, o armazenamento incorreto de nitrato de amônio causou uma grande explosão no porto de Beirute que deixou 100 mortos. A substância pode causar problemas respiratórios se inalada em grandes quantidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação