Estados Unidos

Ataque a tiros em escola no Texas mata ao menos 14 crianças e um professor

O tiroteio ocorreu na tarde desta terça-feira (24/5), na cidade de Uvalde (Texas), que fica a cerca de 3 horas de Austin, capital do Texas

Camilla Germano
postado em 24/05/2022 17:36 / atualizado em 24/05/2022 18:42
O governador informou ainda que o suspeito morreu, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia -  (crédito: Reprodução/Street View)
O governador informou ainda que o suspeito morreu, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia - (crédito: Reprodução/Street View)

Um ataque com arma de fogo em uma escola de ensino fundamental na cidade de Uvalde, no Texas, matou ao menos 15 pessoas, entre eles 14 crianças e um professor, de acordo com o governador do estado Greg Abbott. O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (24/5).

Em coletiva de impressa, o governador confirmou a morte das 15 pessoas e informou que o atirador tinha 18 anos. Ele abandonou o veículo em que estava e entrou na escola com um revólver e possivelmente uma espingarda. "Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse ele.

O governador informou ainda que o suspeito morreu, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia. Nas redes sociais, Greg Abbott lamentou o ocorrido. 

O ataque ocorreu na escola de ensino fundamental Robb de Uvalde, na cidade de Uvalde, que fica a cerca de 3 horas de Austin, capital do estado do Texas.

Tentativa de limitação de armas no país

Apesar das reiteradas mortes decorrentes de ataques armados e de uma onda nacional de violência por armas de fogo nos Estados Unidos, múltiplas iniciativas para reformar as regulamentações sobre as armas fracassaram no Congresso americano, deixando aos legislativos locais e estaduais a responsabilidade de aprovar suas próprias restrições.

Os Estados Unidos registraram 19.350 homicídios com armas de fogo em 2020, 35% a mais do que em 2019, segundo os dados mais recentes do Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).

*Com informações da Agence France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação