Estados Unidos

Leão da montanha entra em escola e se esconde embaixo de mesa

Os professores conseguiram prender o animal em uma das salas até que a polícia chegasse ao local para retirá-lo

Camilla Germano
postado em 02/06/2022 16:34 / atualizado em 02/06/2022 16:34
O leão foi retirado da sala de aula sem nenhum ferimento -  (crédito: Reprodução/Twitter @MegallonNews)
O leão foi retirado da sala de aula sem nenhum ferimento - (crédito: Reprodução/Twitter @MegallonNews)

Um leão da montanha foi encontrado próximo a escola de Ensino Médio La Honda-Pescadero Unified School District, em Pescadero, na Califórnia (EUA), na quarta-feira (2/6). Preocupados com a segurança dos alunos, a equipe da escola conseguiu trancar o animal dentro de uma das salas de aula e chamou a polícia — o "bichano" ficou aguardando em baixo de uma mesa. Segundo informações da polícia local, o animal aparentava estar perdido e assustado quando foi encontrado.

A presença de um leão da montanha — que também pode ser chamado de puma ou pantera — não é incomum em locais próximos à escola. O animal em questão teria cerca de quatro a seis meses e seria macho, de acordo com as informações da polícia.

O leão foi retirado da sala de aula ainda pela manhã sem nenhum ferimento, assim como os alunos, como informou o perfil oficial do Twitter do Xerife do Condado de San Mateo, onde a escola fica localizada.

Após ser retirado da escola, o leão foi encaminhado para o Zoológico de Oakland para fazer exames e a perspectiva é de que ele seja encaminhado para a natureza, em um local longe de áreas escolares.

Uma repórter da emissora norte-americana NBC conseguiu imagens do leão dentro da sala e compartilhou no Twitter. Nas respostas da postagem, alguns alunos confirmaram a informação e também compartilharam imagens. Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação