ESTADOS UNIDOS

Seguradora pagará indenização milionária para mulher que pegou IST em carro

O parceiro da mulher — contratante do serviço — foi considerado responsável pela propagação da infecção, e o juiz aprovou a indenização a ser paga pela seguradora

Helena Dornelas*
postado em 14/06/2022 16:49 / atualizado em 14/06/2022 17:08
A mulher entrou na justiça em fevereiro de 2021. O juiz do caso disse que as relações sexuais no carro tinham
A mulher entrou na justiça em fevereiro de 2021. O juiz do caso disse que as relações sexuais no carro tinham "causado diretamente, ou contribuído diretamente para causar" a infecção - (crédito: Reprodução Pixabay )

Uma seguradora de carro precisará pagar US$ 5,2 milhões (cerca de R$ 26,6 milhões), a uma mulher que alega ter contraído uma infecção sexualmente transmissível (IST) em um carro. A vítima alega que pegou a infecção de seu ex-namorado em seu carro, que foi segurado pela Geico General Insurance Company — uma empresa de seguros norte-americana.

Mas o que a seguradora tem a ver com a doença? A mulher argumentou que a empresa cobria o carro, e por isso teria responsabilidade com o problema.

A mulher entrou na justiça em fevereiro de 2021. O juiz do caso disse que as relações sexuais no carro tinham "causado diretamente, ou contribuído diretamente para causar" a infecção, e descobriu que o homem era responsável por não revelar a doença.

O parceiro da mulher — contratante do serviço — foi considerado responsável e o juiz aprovou a indenização a ser paga pela seguradora. A companhia de seguros procurou reverter o processo através do Tribunal de Apelação do Missouri. Entretanto, o painel de três juízes concordou com a decisão anterior, o que significa que a companhia agora terá que pagar pelos danos.

A empresa, agora, está preocupada que a decisão da justiça crie um precedente que tornaria as seguradoras responsáveis por uma gama mais ampla de reivindicações.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação