Perigo

Um adolescente morto e três feridos em tiroteio em Washington

Incidente ocorreu durante show não autorizado. Várias armas de fogo foram apreendidas pela polícia

Agência France-Presse
postado em 20/06/2022 09:21
 (crédito: Reprodução/ Twitter)
(crédito: Reprodução/ Twitter)

Washington, Estados Unidos- Um jovem de 15 anos morreu e três pessoas ficaram feridas - incluindo um policial - em um tiroteio após um show não autorizado em Washington no domingo à noite, informou o chefe de polícia da capital dos Estados Unidos.

O tiroteio aconteceu após dois incidentes violentos durante um evento não autorizado que obrigou a polícia a encerrar o show, informou o comandante do Distrito de Columbia, Robert Contee.

Apesar da grande presença policial para dispersar a multidão, um jovem morreu ao ser atingido por um tiro nas proximidades.

Contee informou que a arma ainda não foi recuperada.

Antes do incidente, a polícia apreendeu duas armas perto do local e estava perseguindo um homem com uma pistola sem licença.

Estados Unidos enfrentam um profundo debate em meio a uma epidemia de violência por armas de fogo. Desde o início do ano, mais de 20.000 pessoas morreram por ferimentos provocados por tiros, de acordo com um balanço da ONG Gun Violence Archive, que inclui os suicídios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação