Tragédia

Ao menos 19 mortos em desabamento de prédio em Mumbai, na Índia

"As operações de busca e resgate continuam", disse um porta-voz da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF).

Agência France-Presse
postado em 28/06/2022 14:08
 (crédito:  Indranil MUKHERJEE / AFP)
(crédito: Indranil MUKHERJEE / AFP)

Mumbai, Índia- Pelo menos 19 pessoas morreram em Mumbai, no oeste da Índia, no desabamento de um prédio provocado por chuvas de monção, informaram as autoridades nesta terça-feira (28/6).

O prédio de quatro andares, localizado próximo a uma favela no centro de Mumbai, desabou pouco antes da meia-noite.

Até a tarde desta terça-feira, 14 pessoas tinham sido resgatadas e 19 corpos sem vida retirados dos escombros.

Pelo menos seis dos mortos tinham entre 18 e 21 anos, segundo as autoridades da cidade.

"As operações de busca e resgate continuam", disse à AFP um porta-voz da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF).

As equipes de resgate escavam na lama e entre os escombros em busca de possíveis sobreviventes, movendo pesadas lajes de concreto, mas as chuvas fortes e persistentes dificultam seus esforços.

As chuvas de monção, que caem de junho a setembro na Índia, desencadeiam com frequência desabamentos, umas vez que as estruturas antigas ou precárias podem ceder após dias de chuva ininterrupta.

Um ministro do estado de Maharashtra, Aaditya Thackeray, pediu aos moradores que abandonassem outros prédios "em péssimo estado de conservação".

"Rezo para que as pessoas ouçam as autoridades e se mudem para lugares alternativos para evitar desastres como esse", disse Thackeray em visita ao local.

No ano passado, o estado de Maharashtra, do qual Mumbai é a capital, foi duramente atingido por enchentes e deslizamentos de terra que mataram cerca de 200 pessoas e forçaram quase 250 mil a deixar suas casas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação