Rússia X Ucrânia

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping ucraniano

O ataque deixou 16 mortos e 59 feridos de acordo com os serviços de emergência do país

Camilla Germano
postado em 29/06/2022 09:26
 (crédito: Serviço de Emergência do Estado Ucraniano / AFP)
(crédito: Serviço de Emergência do Estado Ucraniano / AFP)

Um ataque de míssil russo direcionado a um shopping na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, deixou 16 mortos e 59 feridos de acordo com os serviços de emergência do país, na segunda-feira (27/6).

De acordo com a Força Aérea ucraniana, o shopping "altamente frequentado" de Kremenchuk foi atacado por mísseis disparados por bombardeiros de longo alcance Tu-22 da região russa de Kursk.

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma fábrica próxima ao local mostram o momento em que o míssil atinge o shopping.

Na data, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comentou o ataque nas redes sociais. ""Os ocupantes dispararam um míssil contra um shopping onde havia mais de mil civis. O shopping está em chamas e as equipes de resgate combatem o fogo. O número de vítimas é impossível de imaginar".

Além disso, em comunicado do exército da Ucrânia, as autoridades confirmaram que o ataque atingiu um depósito com armas e munições dos Estados Unidos e de países europeus nas proximidades da fábrica de automóveis Kremenchuk.

Veja as imagens do ataque:

*Com informações da Agence France-Presse

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação