OHIO

Tigre morre após contrair covid-19 em zoológico nos Estados Unidos

Felino, chamado Júpiter, morrreu de pneumonia no domingo (26/6). Ele é o primeiro animal do zoológico a morrer em decorrência da covid-19

Aline Gouveia
postado em 01/07/2022 17:02
 (crédito: Divulgação/Columbus Zoo and Aquarium)
(crédito: Divulgação/Columbus Zoo and Aquarium)

Um tigre chamado Júpiter morreu, no domingo (26/6), por causa de uma penumonia causada pela covid-19. O felino tinha 14 anos e vivia em um zoológico de Ohio, nos Estados Unidos. De acordo com o Columbus Zoo and Aquarium, Júpiter estava em um tratamento de longo prazo para doenças crônicas. Ele é o primeiro animal do zoológico a morrer em decorrência da covid-19.

"Na quarta-feira, 22 de junho, Júpiter foi relatado pela sua equipe de cuidados como doente, ele não estava interessado em comer, e estava relutante em ficar de pé, mexer-se ou interagir com os guardiões. Quando isso continuou no dia seguinte, Júpiter foi anestesiado para exame e tratamento", informou o zoológico, em comunicado publicado no Facebook.

O tigre-siberiano nasceu no zoológico de Moscou em 9 de julho de 2007, e chegou ao zoológico de Ohio no dia 19 de março de 2015. Júpiter gerou nove filhotes. "Um grande e impressionante tigre que adorava peixe, dormindo na caverna do habitat, brincando com caixas de papelão", lembra o Columbus Zoo and Aquarium.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação