Tecnologia

Zoológico de Brasília lança tour virtual em 360 graus pelo espaço

O Jardim Zoológico de Brasília lançou, na quinta-feira (1º/6), um tour virtual em 360 graus pelo espaço de cuidado e visitação dos animais

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 01:03 / atualizado em 03/06/2022 11:36
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Aproveitando a Semana Mundial do Meio Ambiente, o Jardim Zoológico de Brasília lançou, na última quinta-feira (1º/6), um tour virtual em 360 graus pelo espaço de cuidado e visitação dos animais. O objetivo da ação é aproximar o público do trabalho que é realizado no local, desde a fundação, em 1957.

Inaugurado antes da capital federal, o espaço é um ponto de lazer conhecido em Brasília. Segundo a diretora-presidente do zoológico, Eleutéria Pacheco, o projeto tem o propósito de ampliar o conhecimento. Interessados em conhecer o espaço virtual podem clicar neste link e aproveitar a experiência.

"Essa ferramenta vai permitir que o público conheça um pouco mais sobre o trabalho e ações do Zoo de educação ambiental, pesquisas e como estas contribuem para a conservação de animais da fauna silvestre ameaçados de extinção", disse a diretora.

Durante o tour, os visitantes virtuais podem escolher no mapa do Zoo os espaços destinados a cada animal, como lobo-guará, flamingos, macacos, águias, lontra, ariranha, ursos, elefantes, jacarés, girafa, rinoceronte, borboletas e hipopótamos. Por meio de fotos 360° dos locais, textos explicativos e fotos dos animais, o tour apresenta uma visão geral e estimula a vontade de conhecer ao vivo.

Oportunidade

O tour virtual é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília em parceria com o Projeto CITinova, que busca promover cidades sustentáveis no Brasil por meio de investimentos em tecnologias inovadoras e planejamento integrado.

O CITinova colabora com o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e está alinhado com a Agenda 2030, pactuada pelo Brasil e outros 192 países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU).

  • Jardim Zoológico de Brasília lança tour virtual 360° Reprodução/Zoológico de Brasília
  • Jardim Zoológico de Brasília lança tour virtual 360° Reprodução/Zoológico de Brasília
  • Jardim Zoológico de Brasília lança tour virtual 360° Reprodução/Zoológico de Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação