Itália

Andar sem camisa ou de biquíni dará multa de 500 euros em cidade italiana

O prefeito de Sorrento afirmou que a prática é um comportamento "indecente" e que pode causar desconforto para moradores e turistas

Camilla Germano
postado em 13/07/2022 12:15
 (crédito: Rich Martello/Unsplash)
(crédito: Rich Martello/Unsplash)

Turistas e moradores da cidade de Sorrento, no sul da Itália estarão sujeitos a uma multa de 500 euros — equivalente a R$ 2 mil — caso andem nas ruas com trajes de banho ou sem camisa. A medida foi anunciada pelo prefeito da cidade.

Segundo o prefeito Massimo Coppola, esses comportamentos podem trazer desconforto para turistas e moradores e que o objetivo da medida é "proteger e melhorar a habitabilidade da cidade, a qualidade de vida e a decoração do centro e dos espaços públicos".

Vale lembrar que a cidade tem se tornado um dos destinos turísticos mais procurados por suas belas praias e que, durante o verão europeu, a cidade pode atingir até 40ºC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação