Situação perigosa

Piloto de pequeno avião ameaça derrubá-lo em uma loja dos EUA

O piloto ligou para um operador de emergência do 911 em Tupelo, "ameaçando intencionalmente colidir com o West Main Walmart", de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Tupelo

Agence France-Presse
postado em 03/09/2022 14:03
 (crédito: NICHOLAS KAMM)
(crédito: NICHOLAS KAMM)

O piloto de um pequeno avião que sobrevoava a cidade de Tupelo, Mississippi, neste sábado (3) ameaçou bater o avião em uma loja do Walmart, disse a polícia dos Estados Unidos.

Tate Reeves, governador do estado do sul, disse que as forças de segurança e os serviços de emergência estão "monitorando de perto essa situação perigosa".

O piloto ligou para um operador de emergência do 911 em Tupelo, “ameaçando intencionalmente colidir com o West Main Walmart”, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Tupelo.

A polícia disse que a loja de departamentos e uma loja vizinha foram evacuadas e tentaram "manter as pessoas longe" da área.

Mais tarde, o avião pareceu deixar a área de Tupelo e estava voando cerca de 50 quilômetros a noroeste, mais perto da fronteira do estado do Tennessee, de acordo com o site de rastreamento FlightAware. Seu caminho era errático e ziguezagueante, de acordo com o mapa FlightAware.

A polícia de Tupelo afirmou que estava em contato com o piloto - após a ligação inicial para o 911 por volta das 5h - mas não deu informações sobre sua identidade ou possível motivo.

“Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior”, diz o comunicado da polícia.

O avião parecia ser do tipo "King Air", uma aeronave utilitária que acomoda entre sete e 11 passageiros, segundo a polícia. Com o tanque cheio de combustível, pode ficar no ar por várias horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação