Eduardo sobre Tebet pedir retirada de Michelle da TV: 'Defende mulheres?'

Ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, acatou o pedido da senadora e ordenou a suspensão da propaganda eleitoral com Michelle Bolsonaro

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 02/09/2022 19:41 / atualizado em 02/09/2022 19:42
 (crédito: Câmara dos Deputados; Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Câmara dos Deputados; Waldemir Barreto/Agência Senado)

Depois que a candidata ao Planalto pelo MDB, Simone Tebet, pediu a retirada da imagem da primeira-dama Michelle Bolsonaro do horário eleitoral, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, criticou a ação da senadora.

“Ela defende mulheres?”, perguntou.

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o pedido da senadora e ordenou a suspensão da propaganda eleitoral com Michelle.

Na peça, a primeira-dama fala diretamente com as mulheres nordestinas para a campanha do marido.

No pedido, Tebet diz que Michelle excedeu o tempo que poderia aparecer na publicidade como "apoiadora". Caso a propaganda não pare de ser transmitida, será aplicada multa de R$ 10 mil.

Tebet é conhecida pela defesa das mulheres. A senadora foi uma das criadoras da bancada feminina no Senado e foi a primeira mulher a se candidatar à presidência da Casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação