ELIZABETH II

'Betinha': redes se despedem com carinho da rainha Elizabeth

Após falecimento de Elizabeth II, internautas brasileiros lamentam nas redes sociais

Layane Costa - Estado de Minas
postado em 08/09/2022 21:10 / atualizado em 08/09/2022 21:12
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Uma notícia inesperada movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (8/9). Aos 96 anos, a rainha Elizabeth II faleceu. Com o reinado mais longo do Reino Unido, de 70 anos, Elizabeth II se tornou parte importante da história mundial, e sua morte causou comoção entre os que acompanharam as atualizações sobre o estado de saúde dela.

No Brasil, em meio às mensagens de lamentação, surgiu um apelido carinhoso para a monarca: 'Betinha'. O nome é citado de maneira íntima ao lembrar os feitos da rainha e a marca que deixou ao longo dos 96 anos de vida.

Nas mensagens, vemos o desejo do público que ela tivesse completado os 100 anos de idade, as inspirações entre personalidade e até mesmo looks, e claro, a falta deixada por ela.

Confira:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação