Ucrânia

Vídeo: Macaco foge de zoo, volta para pedir casaco e ganha passeio de bike

Caso aconteceu em Kharkiv, na Ucrânia. De acordo com o zoológico, a chimpanzé é um dos animais que tiveram que mudar de recinto devido aos bombardeios no país

Thays Martins
postado em 09/09/2022 09:35 / atualizado em 09/09/2022 19:59
Victoria Kozyreva, uma das cuidadoras do zoológico, disse que sentou no parque com a chimpanzé na tentativa de convencê-la para voltar para casa -  (crédito: Twitter @HannaLiubakova/ reprodução)
Victoria Kozyreva, uma das cuidadoras do zoológico, disse que sentou no parque com a chimpanzé na tentativa de convencê-la para voltar para casa - (crédito: Twitter @HannaLiubakova/ reprodução)

Dando um alívio no noticiário de guerra sobre kharkiv, uma das maiores cidades ucranianas, a cidade registrou uma cena inusitada e fofa na terça-feira (6/9). Uma chimpanzé fugiu do zoológico e foi vista vagando pelas ruas da cidade.

Porém, ao começar a chover, ela procurou uma das funcionárias do zoológico que oferecia um casaco para ela se proteger. Após vestir a roupa, o animal ainda pediu um abraço para a treinadora.

No vídeo, ainda é registrado que os funcionários levaram o chimpanzé de volta ao recinto em cima de uma bicicleta.

De acordo com o zoológico, Chichi foi retirada do Feldman Ecopark, que também fica em Kharkiv, onde ela estava antes, devido aos bombardeios, e levada para o zoológico de Kharkiv. Pelo menos 100 animais do Feldman Ecopark morreram na guerra da Ucrânia. Além disso, segundo a administração da reserva, seis pessoas que se voluntariaram para retirar os animais também morreram. 

À NBC News, Victoria Kozyreva, uma das cuidadoras do zoológico, disse que sentou no parque com a chimpanzé na tentativa de convencê-la para voltar para casa. "Os chimpanzés são criaturas altamente intelectuais, não foi difícil para ela quebrar a cerca e sair. Depois que soube que ela foi embora, eu a segui até a praça e comecei a conversar com ela", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação