ESTADOS UNIDOS

Polícia alerta para tigre à solta após operação em casa de traficante

O tigre, criado ilegalmente como animal de estimação, está desaparecido desde uma operação de cumprimento de um mandado de busca e apreensão em duas casas nos EUA

Cecília Sóter
postado em 14/09/2022 18:00
 (crédito: Divulgação/ Departamento de Caça e Pesca do Novo México)
(crédito: Divulgação/ Departamento de Caça e Pesca do Novo México)

A polícia do estado do Novo México, nos Estados Unidos, emitiu um alerta sobre a fuga de um filhote de tigre durante uma operação na casa de um traficante. As informações são do site KRQE News.

O tigre, criado ilegalmente como animal de estimação, está desaparecido desde uma operação de cumprimento de um mandado de busca e apreensão em duas casas na cidade de Albuquerque, no mês de agosto. Não se sabe ainda se o bicho fugiu ou se está em posse de outra pessoa.

Segundo a publicação, o Departamento de Caça e Pesca do Novo México recebe com grande frequência denúncias de animais exóticos vivendo em condições precárias, como um jacaré de cerca de 3 metros de comprimento encontrado em uma das casas.

De acordo com informações da polícia, os investigadores acreditam que o tigre possa estar com alguém "no Novo México ou em um estado próximo".

Acredita-se que o animal tenha menos de 1 ano e pese no máximo 27 kg — tigres adultos podem chegar a 200 kg.

A operação

Oficiais de conservação receberam um mandado de busca no dia 12 de agosto para investigar duas casas com o auxílio de autoridades federais, estaduais e locais. Durante a operação, nenhum tigre foi localizado e um jacaré foi levado a uma instalação de vida selvagem para os devidos cuidados.

Entre os itens apreendidos nas duas residências estão US$ 40 mil em dinheiro — o equivalente a mais de R$ 50 mil —, 1 kg de heroína, 5 kg de cocaína, 22 kg de maconha, 17 armas — incluindo fuzis. Carlos Giddings, de 26 anos, foi preso na ação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação