ISRAEL

Forças israelenses matam palestino, após suposto ataque na Cisjordânia ocupada

O exército israelense disse que seus soldados "neutralizaram" um atacante que "tentou avançar sobre eles" ao sul de Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada

Agência France-Presse
postado em 24/09/2022 17:28
 (crédito: AHMAD GHARABLI / AFP)
(crédito: AHMAD GHARABLI / AFP)

Jerusalém -  As forças israelenses mataram, neste sábado, um motorista palestino na Cisjordânia ocupada, depois de uma "tentativa de ataque com veículo", segundo o exército, embora os palestinos afirmem que foi um acidente de trânsito.

O exército israelense disse que seus soldados "neutralizaram" um atacante que "tentou avançar sobre eles" ao sul de Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada.

Por sua vez, o Ministério das Relações Exteriores palestino identificou o homem como Muhammad Ali Hussein Awad, de 36 anos, de Beit Ijza, perto de Jerusalém.

"A polícia israelense atirou deliberadamente em Awad, com o objetivo de matá-lo, depois que seu veículo colidiu com um veículo da polícia em um acidente de trânsito", disse o ministério.

A pasta acusou as forças israelenses de matar um "palestino indefeso" que "não representava perigo".

Israel ocupou partes da Cisjordânia desde a Guerra dos Seis Dias em 1967.

Nos últimos anos, os palestinos realizaram vários ataques de carro contra veículos militares israelenses em postos de controle no território.

As forças israelenses são criticadas por seu uso frequente de força letal em resposta ao que alegam perceber como ameaças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação