Coreia do Sul

Coreia do Sul diz que avistou aviões militares norte-coreanos perto da fronteira

Os últimos lançamentos de mísseis sugerem que o líder norte-coreano Kim Jong Un está determinado a continuar com os testes de armas destinados a aumentar seu arsenal nuclear

Agência Estado
postado em 06/10/2022 19:18 / atualizado em 06/10/2022 19:19
 (crédito: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/AFP)
(crédito: Ministério da Defesa da Coreia do Sul/AFP)

A Coreia do Sul afirmou que 12 aviões militares da Coreia do Norte voaram perto de sua fronteira nesta quinta-feira (6/10), o que levou autoridades sul-coreanas a lançarem 30 aviões militares em resposta. O exército da Coreia do Sul disse que oito jatos de combate e quatro bombardeiros norte-coreanos voaram em formação, o que indica que os aviões realizaram exercícios de tiro para superfície.

Mais cedo, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos em direção às suas águas orientais, e a Coreia do Sul realizou exercícios navais com Estados Unidos e Japão pela costa leste da Península Coreana.

Os últimos lançamentos de mísseis sugerem que o líder norte-coreano Kim Jong Un está determinado a continuar com os testes de armas destinados a aumentar seu arsenal nuclear, em desafio às sanções internacionais.

Especialistas dizem que o objetivo de Kim é eventualmente ganhar o reconhecimento dos EUA como um Estado nuclear legítimo e suspender as sanções, embora os EUA e seus aliados não demonstrem sinais de permitir que isso aconteça. Fonte: Associated Press.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.