Estados Unidos

'Acredito que posso vencer Trump novamente', diz Biden

O presidente mais velho já eleito na história dos Estados Unidos, que fará 80 anos em 2022, também respondeu sobre os questionamentos relacionados a sua idade avançada

Agence France-Presse
postado em 12/10/2022 09:37 / atualizado em 12/10/2022 09:37
 (crédito: Brendan Smialowski / AFP)
(crédito: Brendan Smialowski / AFP)

"Acredito que posso vencer Donald Trump novamente", disse nesta terça-feira (11) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao repetir que ainda não tomou uma decisão definitiva sobre uma possível candidatura à reeleição em 2024.

Após as eleições legislativas de meio de mandato, que serão realizadas em novembro, "entrarei em um processo de decisão", declarou Biden em entrevista à emissora CNN.

O presidente mais velho já eleito na história dos Estados Unidos, que fará 80 anos em 2022, também respondeu sobre os questionamentos relacionados a sua idade avançada.

"A pergunta é: 'Você consegue realmente fazer o trabalho?' Acredito que posso", afirmou. "Me diga um presidente na história recente que fez tanto quanto eu nos primeiros dois anos" de mandato.

Biden, que afirmava até recentemente que pretendia concorrer à reeleição, moderou um pouco suas declarações sobre o tema nas últimas semanas.

Em outra entrevista, Biden explicou recentemente que, embora tenha a intenção de buscar outro mandato, ainda não tomou uma decisão definitiva.

O democrata ressaltou diversas vezes que se achava capaz de vencer novamente a eleição se voltasse a enfrentar o ex-presidente republicano Donald Trump.

Rebaixado nas pesquisas antes do verão, Biden viu sua popularidade melhorar um pouco nos últimos meses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação