TRAGÉDIA

Incêndio em ônibus mata 18 vítimas das inundações no Paquistão

O Paquistão registra muitos acidentes fatais de trânsito devido aos veículos com pouca manutenção, rodovias em péssimo estado, direção temerária e serviços de emergência pouco treinados

Agência France-Presse
postado em 13/10/2022 09:14 / atualizado em 13/10/2022 09:14
 (crédito: Akram SHAHID / AFP)
(crédito: Akram SHAHID / AFP)

Karachi, Paquistão- Ao menos 18 pessoas, incluindo 12 crianças, morreram no incêndio em um ônibus que transportava pessoas desabrigadas nas grandes inundações registradas no Paquistão, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (13/10).

O país do sul da Ásia sofreu chuvas sem precedentes este ano, que deixaram um terço de seu território debaixo de água, com oito milhões de pessoas deslocadas e provocaram danos econômicos avaliados em 28 bilhões de dólares.

À medida que as águas recuam lentamente, milhares de deslocados, muitos deles refugiados em barracas, voltam para suas regiões para tentar retomar suas vidas.

Entre eles estavam os passageiros do ônibus incendiado na noite de quarta-feira. A polícia informou que as vítimas morreram quando o veículo pegou fogo nos arredores da cidade de Karachi.

"Retornavam para sua localidade quando foram afetados pelo acidente", declarou Vinod Kumar, secretário de Saúde distrital.

"Aparentemente, o fogo teve origem no sistema de ar condicionado do ônibus, mas a investigação revelará a verdadeira causa", disse o policial Hashim Brohi.

O Paquistão registra muitos acidentes fatais de trânsito devido aos veículos com pouca manutenção, rodovias em péssimo estado, direção temerária e serviços de emergência pouco treinados.

As inundações históricas no país mataram 1.700 pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação