Guerra

Zelensky afirma que Rússia disparou 36 mísseis em ataque na Ucrânia

Os ataques provocaram cortes de energia elétrica em todo o país

Agência France-Presse
postado em 22/10/2022 15:22
 (crédito: Sergei SUPINSKY/AFP)
(crédito: Sergei SUPINSKY/AFP)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado que a Rússia executou um ataque em larga escala contra a Ucrânia durante a noite, após os relatos de bombardeios contra infraestruturas cruciais que provocaram cortes de energia elétrica em todo o país.

"O agressor continua aterrorizando nosso país. Durante a noite lançou um ataque em larga escala: 36 mísseis, a maioria dos quais foi derrubada. São ataques vis contra alvos críticos. Táticas típicas de terroristas", afirmou Zelensky nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação