crime

Três pessoas morrem em tiroteio na Universidade da Virgínia, nos EUA

Suspeito é estudante da instituição e está foragido

Correio Braziliense
postado em 14/11/2022 07:28 / atualizado em 14/11/2022 09:26
 (crédito: Omnibus )
(crédito: Omnibus )

Três pessoas morreram em um tiroteio na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira (14/11). De acordo com a polícia da instituição, o suspeito está sendo procurado. Estudantes e funcionários foram orientados a se protegerem.

Segundo o canal norte-americano WWBT, outras duas pessoas ficaram feridas. Nenhuma das vítimas foi identificada ainda.

O suspeito foi identificado como Christopher Darnell Jones Jr, um estudante da universidade. Segundo a polícia, ele pode estar dirigindo um SUV preto. As aulas de segunda-feira foram canceladas.

"Este é um incidente traumático para todos em nossa comunidade e cancelamos as aulas de hoje", disse o presidente da UVA, Jim Ryan. Os alunos e professores receberão apoio psicológico, disse ele.

A polícia estadual de Idaho investiga um incidente separado nesta segunda-feira, no qual quatro estudantes foram encontrados mortos em uma casa perto de outro campus universitário. As autoridades acreditam que eles morreram violentamente.

Os agentes responderam a uma ligação da cidade de Moscow, perto do campus da Universidade de Idaho, sobre um indivíduo que estava inconsciente. "Ao chegar, os policiais encontraram quatro mortos", disse a polícia em nota.

"É com profunda tristeza que compartilho com vocês que a universidade foi notificada hoje sobre a morte de quatro estudantes da Universidade de Idaho que moravam fora do campus e que acredita-se terem sido vítimas de homicídio", disse o presidente da Universidade de Idaho, Scott Green, em nota.

*Com informações da AFP

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação