GUERRA NO LESTE EUROPEU

Biden e aliados realizam reunião emergencial após ataque na Polônia

O encontro contará com líderes dos países do G7 e será realizado na ilha indonésia de Bali, sede da cúpula do G20 em andamento

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e outros líderes do G7 se reunirão nesta quarta-feira (15) de "emergência" para discutir o ataque com míssil no território polonês, perto da fronteira com a Ucrânia, informou a Casa Branca.

O encontro, que deve começar em breve, contará com líderes dos países do G7 - Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Itália, Alemanha e Japão - e da Espanha, Holanda e União Europeia, e será realizado na ilha indonésia de Bali, sede da cúpula do G20 em andamento.

Saiba Mais

Biden conversa com chefe da Otan sobre explosões

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou por telefone com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, informou a Casa Branca nesta terça-feira (15), após explosões na Polônia atribuídas a mísseis russos.

Biden, que conversou anteriormente com seu homólogo polonês, Andrzej Duda, de Bali, onde participa da cúpula do G20, concluiu sua ligação com Stoltenberg às 6h13 locais (19h13 de Brasília), segundo a Casa Branca.

Uma reunião de emergência dos embaixadores da Otan, aliança da qual a Polônia faz parte, foi marcada para discutir o incidente, que a Rússia descreveu como uma "provocação".