PREVISÃO

Nostradamus previu "grande guerra" em 2023; confira todas as profecias

Michel Nostradamus foi um astrólogo, médico e vidente francês conhecido pelo livro 'Les Prophéties', lançado há mais de 450 anos, que traz previsões para o futuro

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 16:01 / atualizado em 28/12/2022 16:02
 (crédito: Joel Aleixo/Divulga??o)
(crédito: Joel Aleixo/Divulga??o)

A quatro dias da chegada de 2023, é hora de resgatar as previsões do profeta francês Nostradamus.

Michel Nostradamus foi um astrólogo, médico e vidente francês conhecido pelo livro Les Prophéties, lançado em 1555, que traz previsões para o futuro. Para 2023, as previsões foram divididas em "gerais" e "particulares". Confira:

Previsões gerais

"A primavera [no hemisfério Norte], este ano, será fria, seca e amarga para todas as árvores e bens terrestres, e começará devagar e irá até o mês de junho, que será chuvoso e de muita tempestade até a metade de agosto, e será parecido com o 15º número solar. O outono será úmido e com vento. O inverno será bem temperado e não fará muito frio. As colheitas serão tardias, mas haverá muito vinho no país inteiro, e barato. Ao final deste ano, os grãos vão diminuir de preço."

Predições particulares

  • "Jovem príncipe de bom humor subirá ao trono";
  • "Aliança será renovada e confirmada";
  • "Grande guerra";
  • "Casamento de um grande rei";
  • "Nascimento de um grande príncipe".

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação